Usamos próprios e cookies de terceiros. Se você continuar a navegar, consideramos aceitar seu uso. Mais informações aqui.

Preparação das Caldas

Entre os diversos factores que podem contribuir para o sucesso ou insucesso dos tratamentos, a qualidade da calda ocupa um lugar importante. Infelizmente, muitas vezes as caldas são preparadas e aplicadas sem o mínimo de cuidado, muito especialmente no que respeita às quantidades de produto a aplicar por unidade de superfície a tratar. Daí resulta poderem ocorrer casos de falta de eficácia (quando a quantidade aplicada é insuficiente) ou de aparecimento de sintomas de fitotoxicidade (quando a quantidade aplicada excede a recomendada), ou mesmo de resíduos (quando a quantidade aplicada e/ou o número de tratamentos efectuados excede o recomendado).

As concentrações indicadas na descrição dos produtos Sipcam Quimagro referem-se a pulverizações em alto volume (cerca de 1000 l/ha). Quando as aplicações de fazem com aparelhos de médio ou baixo volume (turbinas ou atomizadores) as concentrações devem ser aumentadas de tal modo que a dose de produto por hectare seja a mesma que no alto volume.

Para ajudar a determinar as concentrações e as doses de produtos a utilizar, tendo em conta o débito do pulverizador e a dose de produto recomendada, apresenta-se o quadro seguinte:


Top