Usamos próprios e cookies de terceiros. Se você continuar a navegar, consideramos aceitar seu uso. Mais informações aqui.

Perfectose®

New product

GRUPO 7 – AMINOÁCIDOS para fertirrega.

ComposiçãoGRUPO 7 – AMINOÁCIDOS para fertirrega
FormulaçãoSolução concentrada (SL)

PERFECTOSE® é um produto proveniente da hidrólise enzimática de extractos vegetais o que assegura um teor máximo de aminoácidos na forma de Isómeros-L, a única que é biologicamente activa. Proporciona um meio nutritivo e estimulante para as plantas sendo por elas aproveitado de forma imediata devido ao seu elevado conteúdo em aminoácidos livres e à sua rápida incorporação na seiva elaborada.
Apresenta um teor total de aminoácidos de 18% e 26% de matéria orgânica e contém substâncias complexantes que favorecem a absorção dos seus micronutrientes bem como os do próprio solo.
Favorece todos os processos vegetativos: crescimento, indução floral, vingamento e desenvolvimento dos frutos.
PERFECTOSE® está especialmente indicado para aplicação na água de rega (fertirrigação), podendo ser misturado com a generalidade dos fertilizantes habituais.

TEOR DECLARADO

Aminoácidos livres:    10,73% (p/p)
Azoto (N) total:          6,6% (p/p)
Azoto (N) orgânico:    3,0% (p/p)
Azoto (N) amoniacal:  3,6% (p/p)

Aminograma:
Ácido glutâmico (70%), alanina, ácido aspártico, arginina, fenilalanina, glicina, hidroxiprolina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, prolina, serina, tirosina, trionina, valina.

pH 100%: 6,2 (5,2-7,2)
Densidade: 1,220 kg/L
Matérias-primas: aminoácidos obtidos por hidrólise enzimática de extractos vegetais Triticum aestivum.

CULTURAEFEITOSÉPOCA DE APLICAÇÃODOSES E MODO DE UTILIZAÇÃO
CITRINOSEstimula a rebentação e a indução floral. Acelera o crescimento dos rebentos. Melhora o vingamento, crescimento e calibre dos frutos.Começar as aplicações no início da rebentação e continuar durante todo o ciclo vegetativo.Viveiro: 5 mL/árvore/mês, repartidos por várias regas. Árvores jovens: 10-15 mL/árvore/mês, repartidos em várias regas. Árvores adultas: 15-20 mL/árvore/mês, repartidos em várias regas. Fazer coincidir a aplicação com as três rebentações principais.
PESSEGUEIRO, DAMASQUEIRO, CEREJEIRAProporciona um abrolhamento mais regular.Aplicar no início da rebentaçãoAplicar 40 mL/panta, repartidos em várias regas durante o primeiro mês. Repetir no caso de pretender estimular o crescimento dos rebentos.
PESSEGUEIRO, DAMASQUEIRO, CEREJEIRAAumenta o calibre. Melhora a coloração.Aplicar no início da mudança de cor.Aplicar 40 mL/planta, desde a mudança de cor até à colheita.
MACIEIRA, PEREIRAEstimula a rebentação.Desde o gomo inchado até à plena floração.120 mL/árvore, repartidos em várias regas durante o período assinalado.
MACIEIRA, PEREIRAAumenta o calibre.Desde o vingamento até à maturação.60 mL/árvore, repartidos em várias regas durante o período assinalado.
VIDEIRA (uva de mesa)Estimula a rebentação.Aplicar no início da rebentação.Aplicar 20 mL/planta durante o primeiro mês do ciclo vegetativo.
VIDEIRA (uva de mesa)Melhora o desenvolvimento do cachoAplicar depois do vingamento.Aplicar 25 mL/planta.
OLIVEIRAFavorece o crescimento dos rebentos. Melhora o vingamento. Evita a queda dos frutos jovens.Aplicar no Início da rebentação, início da floração e com frutos do tamanho de uma ervilha.Aplicar, em cada um dos momentos indicados, as seguintes doses na rega: Árvores jovens: 30-40 mL/árvore. Árvores adultas: 40-60 mL/árvore.
TOMATE, PIMENTOMelhora o arranque e favorece a vegetação.Desde o transplante até à floração do primeiro cacho.Aplicar 10 a 20 L/ha em 3-5 regas.
TOMATE, PIMENTOMelhora o vingamento.Desde o vingamento do primeiro cacho e seguintes.Aplicar, por cada cacho, de 10 a 20 L/ha repartidos em 2 regas.
TOMATE DE INDÚSTRIAEstimula o crescimento, vingamento e calibre.Aplicar durante o crescimento vegetativo, início da floração, crescimento do frutoAplicar um total de 5-10 L/ha, divididos em 2-3 regas.
MELÃO, MELANCIA, PEPINO, COURGETTEMelhora a vegetação.No estado de 3-4 folhas.Aplicar 3 L/ha repartidos em várias regas.
MELÃO, MELANCIA, PEPINO, COURGETTEMelhora a floração, vingamento e crescimento dos frutos.Começo da floração, vingamento e crescimento dos frutos.Aplicar 10-15 L/ha, repartidos em várias regas.
MORANGO e ALFACEFavorece a vegetação: Melhora o vingamento.Durante todo o ciclo vegetativo.Realizar várias aplicações de 5 L/ha.
CEBOLA, ALHO, ALHO FRANCESMelhora a vegetação. Favorece a formação do bolbo.Aos 8-10 cm de altura. Mais 2 aplicações com 20 dias de intervalo.Aplicar 5 L/ha por rega.
BATATAAumenta a produção. Regulariza os calibres.Começar a aplicação aos 30 dias após a emergência.Aplicar 2 a 3 vezes desde o momento indicado até ao final do período vegetativo a 10-15 L/ha por rega.
FEIJÃO, ERVILHAFavorece a vegetação e o vingamento. Facilita a formação das vagens e grãos.Ao aparecimento dos primeiros botões florais e a cada 20 dias (com um mínimo de 3 aplicações.Aplicar 2 L/ha em cada rega.
BANANEIRAFavorece o crescimento vegetativo e a formação de filhos. Estimula o crescimento do fruto.Ao longo de todo o ciclo vegetativo.Aplicar um total de 50 mL/planta/ ciclo, repartindo esta dose em aplicações semanais de 4-5 mL/planta.
LEGUMINOSASEstimula a vegetação.Formação da 3ª folha: três aplicaçõesAplicar 5-10 L/ha.
FORRAGEIRASMelhora o teor em proteínas.com 20 dias de intervalo.

PRECAUÇÕES BIOLÓGICAS
Evitar a aplicação do produto em caldas de pH superior a 10. Não aplicar com altas temperaturas (>30ºC). Pode misturar-se com a maioria dos adubos foliares e produtos fitofarmacêuticos. Não misturar com óleos, enxofre ou produtos nitroderivados. Em qualquer dos casos, recomenda-se sempre a realização de um teste prévio de compatibilidade.

ARMAZENAMENTO
Não armazenar a temperaturas inferiores a 4°C nem superiores a 25°C.
O produto permanece estável em condições normais de humidade, temperatura e arejamento, na embalagem original fechada, durante pelo menos 3 anos.

ComposiçãoGRUPO 7 – AMINOÁCIDOS para fertirrega
FormulaçãoSolução concentrada (SL)
Classificação, rotulagem e embalagem (CRE)

GHS07

Avisos legaisATENÇÃO
Declarações de precauçãoPode provocar uma reação alérgica cutânea.

Evitar respirar as névoas/vapores/nuvem de pulverização.

Não comer, beber ou fumar durante a utilização deste produto.

A roupa de trabalho contaminada não deverá sair do local de trabalho.

Usar luvas de proteção/vestuário de proteção/proteção ocular/proteção facial.

SE ENTRAR EM CONTATO COM A PELE: lavar com sabonete e água abundantes.

Em caso de irritação ou erupção cutânea: consulte um médico.

Eliminar o conteúdo/recipiente de acordo com a legislação em vigor.

NOTA

As recomendações e informação que fornecemos resultam de amplos e rigorosos estudos e ensaios. No entanto, como na utilização podem intervir numerosos factores que estão fora do nosso controlo (preparação das misturas, aplicação, clima, etc.) apenas podemos garantir a composição, formulação e conteúdo.

Produtos Relacionados

Solução de adubo azotado com ureia-formaldeído 28.0.0

Quelato de Ferro. Adubo CE.

Adubo fluído composto para aplicação foliar e fertirrigação. Adubo CE.

Adubo organomineral.

AMINOÁCIDOS, com azoto, magnésio e micronutrientes.

ADUBO CE.ADUBO NP 11.50.0 + 2 Zn

Top