Usamos próprios e cookies de terceiros. Se você continuar a navegar, consideramos aceitar seu uso. Mais informações aqui.

Takumi

New product

Fungicida.

AutorizaçãoAutorização de venda nº 0487 concedida pela DGAV
ComposiçãoSuspensão concentrada com 100 g/L ou 9,62 % (p/p) de ciflufenamida
FormulaçãoSuspensão concentrada (SC)
Familia ProdutosFungicidas

A ciflufenamida é um fungicida penetrante, com mobilidade translaminar e acção de vapor. Pertence ao grupo das fenilacetamidas e tem actividade preventiva e curativa.

UTILIZAÇOES, CONCENTRAÇÕES, ÉPOCAS E CONDIÇÕES DE APLICAÇÃO

CULTURADOENÇACONCENTRAÇÃOAPLICAÇÃO
Abóbora, Aboborinha (courgette), Melancia, Meloeiro e PepinoOídio (Sphaerotheca fuliginea, Erysiphe cichoracearum150 mL/ha (15 mL/hL)
Tomateiro e PimenteiroOídio (Leveillula taurica)150 mL/ha (15 mL/hL)Tratar preventivamente ou, o mais tardar, ao aparecimento dos primeiros sintomas. A persistência biológica do produto é de 7-10 dias. A dose a aplicar em pleno desenvolvimento vegetativo deve ser de 150 mL/ha. Efectuar no máximo 2 tratamentos, não consecutivos, por cultura.
Utilizações MenoresA eficácia e fitotoxidade resultantes destas utilizações menores são da inteira responsabilidade do utilizador do produto fitofarmacêutico.
MorangueiroOídio (Podosphaera macularis)150 mL/haTratar preventivamente ou, o mais tardar, após o aparecimento dos primeiros sintomas. Nas ornamentais a utilização deve ser precedida de um pequeno ensaio para avaliar possíveis efeitos fitotóxicos.
Roseira e CrisântemoOídio (Podosphaera pannosa, Oidium chrysanthemi)150 mL/haTratar preventivamente ou, o mais tardar, após o aparecimento dos primeiros sintomas. Nas ornamentais a utilização deve ser precedida de um pequeno ensaio para avaliar possíveis efeitos fitotóxicos.


PRECAUÇÕES BIOLÓGICAS
Para evitar o desenvolvimento de resistências, não aplicar este produto ou qualquer outro que contenha ciflufenamida mais de 2 vezes, não consecutivas, por cultura e por ano.

MODO DE PREPARAÇÃO DA CALDA
No recipiente onde se prepara a calda, deitar metade da água necessária. Agitar bem a embalagem até o produto ficar bem homogéneo. Numa vasilha juntar a quantidade de produto a utilizar com um pouco de água e agitar bem até obter uma mistura homogénea. Deitar esta mistura no recipiente e completar o volume de água, agitando sempre.

MODO DE APLICAÇÃO
Calibrar correctamente o equipamento, assegurando a uniformidade na distribuição de calda no alvo biológico pretendido. Calcular o volume de calda gasto por hectare em função do débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho (distancia entrelinhas). Nas fases iniciais de desenvolvimento das culturas aplicar a calda com a concentração indicada. Em pleno desenvolvimento vegetativo, adicionar a quantidade de produto proporcionalmente ao volume de água distribuído por hectare, pelo pulverizador, de forma a respeitar a dose. Volumes de calda: 500-1000 L/ha.

AutorizaçãoAutorização de venda nº 0487 concedida pela DGAV
ComposiçãoSuspensão concentrada com 100 g/L ou 9,62 % (p/p) de ciflufenamida
FormulaçãoSuspensão concentrada (SC)
Familia ProdutosFungicidas
Classificação, rotulagem e embalagem (CRE)

GHS09

Avisos legaisATENÇÃO
Declarações de precauçãoTóxico para os organismos aquáticos com efeitos duradouros.

Não comer, beber ou fumar durante a utilização deste produto.

Recolher o produto derramado.

Eliminar o conteúdo/embalagem em local adequado à recolha de resíduos perigosos.

Ficha de segurança fornecida a pedido.

Não contaminar a água com este produto ou com a sua embalagem.

Para protecção dos organismos aquáticos, não aplicar em terrenos agrícolas adjacentes a águas de superfície.

Intervalo de segurança: 1 dia em abóbora, aboborinha (courgette), melancia, meloeiro, pepino, pimenteiro e tomateiro; 3 dias em morangueiro.

Em caso de intoxicação contactar o Centro de Informação Antivenenos – Tel. 808 250 143

A embalagem vazia deverá ser lavada 3 vezes, fechada, inutilizada e colocada em sacos de recolha, devendo estes serem entregues num centro de recepção Valorfito; as águas de lavagem deverão ser usadas na preparação da calda.

Produtos Relacionados

Fungicida de superfície com actividade preventiva e curativa para o controlo do oídio da videira.

Fungicida cúprico.

Fungicida sistémico com amplo espectro de acção.

Fungicida sistémico do grupo dos triazóis (DMI)

Fungicida indicado para combater os oídios da vinha, pomóideas, prunóideas e hortícolas.

Fungicida sistémico.

Fungicida.

Fungicida orgânico de síntese.

Fungicida. 

Fungicida organocúprico.

Fungicida. 

Fungicida.

Fungicida penetrante anti-mildio, com actividade curativa e preventiva.

Fungicida sistémico para o combate ao míldio da videira (Plasmopara viticola).

Fungicida sistémico com acção preventiva e curativa indicado para o combater os míldios da videira, da batateira e do tomateiro.

Fungicida sistémico.

Fungicida.

Fungicida.

Fungicida.

Top